BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Canal Discord BuzzerBeater PT

Canal Discord BuzzerBeater PT

Set priority
Show messages by
From: damena
This Post:
11
299999.1
Date: 06/06/2019 14:25:21
Overall Posts Rated:
7777
Link do convite para a comunidade: https://discord.gg/c6kJK6j

Para quem não conhece o discord é um programa para comunidades, com aplicação para PC mas também telemóvel. Tem funcionalidade mais de chat e menos de fórum, mas como tem tantas salas de texto ou voz quantas quisermos. O que permite que não se fique só limitado ao próprio jogo.

O canal está criado, quem se interessar pode entrar. O convite não expira, e dá para 50 pessoas. Por isso podem entrar a vontade.

From: damena

This Post:
00
299999.2 in reply to 299999.1
Date: 06/06/2019 17:29:20
Overall Posts Rated:
7777
Dica para quem quiser entrar. Se já tiverem conta discord, entrem na conta primeiro, e só depois façam adicionar canal e coloquem lá o link. Para evitar contas duplicadas

From: damena

This Post:
33
299999.3 in reply to 299999.2
Date: 08/22/2019 14:09:13
Overall Posts Rated:
7777
5 pessoas votaram na eleição do seleccionador. Atrevo-me a dizer que foi a equipa técnica a votar apenas. Estamos numa fase muito má. Apenas 5 votos é absolutamente ridículo.

Já somos poucos, se não nos comportamos como uma comunidade, pior ficamos. Eu vou mandando umas bocas ali, outras acolá, mas a malta quer só login fazer tácticas, ver os resultados e fazer logout parece-me.

Era importante fazer-se um trabalho para tentar envolver a comunidade, nem que seja andarmos só na galhofa, já ajudava e era um começo. Mas alguma coisa tem que ser feita, se queremos um jogo divertido, e selecções fortes.

Não sei se alguém o conseguirá fazer. Ou se alguém tem tempo ou paciência para o tentar. Seja discord, seja whatsapp, seja aqui nos foruns, era muito importante haver comunidade, para o bem de todos.

Apesar de não ter tempo, posso tentar ajudar com o que me for possível. Vamos lá tentar animar isto.

Ndr: Primeiro paragrafo não é ataque a ninguém, apenas salientar um dado que demonstra que a comunidade está morta.

This Post:
22
299999.4 in reply to 299999.3
Date: 08/23/2019 11:06:39
Baveronics B.C.
III.6
Overall Posts Rated:
4646
Second Team:
Baveronics B.C. II
Caríssimo damena,

É verdade, a comunidade está morta! Para que "doa" um pouco menos vamos desde já assumir essa realidade.
Tenho tentado fazer o que posso, já tentei mais, já fui mais activo, mas por circunstâncias por vezes temos mais ou menos tempo. A "comunidade" tem um grupo de WhatsApp que pode entrar, e tem entrado/saido, tem se falado e tentado ajudar, tem também um grupo de Discord(confesso que raramente lá vou) e não passamos disso.
O porquê de isto acontecer? Devíamo-nos perguntar sobre isto, e podemos chegar a várias conclusões.

1º Culpar os outros.

-O jogo em si não é muito grande, não está muito publicitado e 15k de players para um jogo a nível mundial parece irrisório para o "melhor" simulador de gestão de basket.

-Somos poucos porque também o basket em Portugal é "pequeno" face a outros desportos.

-Porque ninguém se digna realmente a despender do seu tempo algumas horas a escrever artigos, pesquisar, manter-se constantemente activo e a criar novo conteúdo, respondendo simplesmente "Procurem no Fórum que lá está explicado".

2º- Culparmo-nos a nós próprios

-Não queremos ajudar ninguém, queremos ser os melhores e pronto, os outros que se lixe.

-Não tenho tempo, nem paciencia ou não sei fazer...

-Ao inicio até tive vontade, mas eu não vou atrás de ninguém, quem quer que venha ter comigo

3º Ninguém é culpado

-Pronto, coitadinhos de nós, não temos playerbase activa para conseguir ser melhor.

-Já muito fazemos nós com o que temos, e temos que ser gratos


Estas podiam ser algumas das respostas/reações/pensamentos que podíamos ter, em relação ao estado da "comunidade" em Portugal, o que é certo é que ninguém ou pouca gente vê/lê o forum. Não vale a pena estar-mos aqui a tentar mandar um bitaite do que vemos mal ou bem, quem faz tenta fazer o melhor, quem não faz, ou critica quem faz ou simplesmente não faz mesmo nada. E não vale a pena fazer só pra dizer que fez e não resultou, como muitas vezes acontece, se não resultou é porque foi mal feito ou não foi publicitado para chegar às pessoas, e de mim falo, com alguns posts(não muitos) sobre treino, tentando um pouco ir de encontro ao que já tinha sido feito (por ti e bastante bem, foi o que me guiou nos meus primeiros tempos de BB) que pelos vistos continuamos a ter jogadores que não sabem como treinar um jogador, ou que skills necessita, ou qual a posição do treino, ou ao que corresponde, etc, etc, etc.

Acho que nem é a perguntar o que a "comunidade" precisa ou quer que vamos lá, será que temos que fazer o que? Um Instagram, um Facebook, um Canal no Youtube para as pessoas procurarem e encontrarem lá as suas respostas? Se for preciso faz-se! Mas não pode ser uma pessoa sozinha a fazer, isto é um jogo, é lazer, e não se pode estar a obrigar e a sobrecarregar alguém para as coisas aparecerem, não há aqui nenhum Messias Salvador da comunidade.

Acho que, e para que resulte, temos de juntar o que chamamos de Comunidade, encontrar um local comum para todos, onde as pessoas vejam, e queiram ver, as coisas aparecerem, e só depois é que se pode desenvolver e construir a comunidade. Se me perguntas qual esse Oasis da construção da comunidade vai ser, não sei, mas penso que se deva começar por aí.

Fortes Abraços a todos,
LA-Baverone

From: damena
This Post:
00
299999.5 in reply to 299999.4
Date: 08/23/2019 13:51:33
Overall Posts Rated:
7777
Acho que não percebeste o que quis dizer, e a minha intenção. Talvez a culpa seja minha e não me tenha exprimido da melhor forma.

Eu tentei apenas alertar para uma situação, para ver se melhora. Porque podíamos e devíamos fazer melhor.

Não se dizer nada, é que definitivamente não é o caminho. I know that much.

This Post:
00
299999.6 in reply to 299999.5
Date: 08/23/2019 14:59:43
Overall Posts Rated:
1111
Boas eu sou um jogador que vai aparecendo por aqui e vou so fezendo a tarica votando no selecionador quando me aprecebo e pouco mais.
Mas acho que uma das coisas que perdo no jogo é a dificuldade de subir acho q deveria sim existir mas divisões e assim mais facilidade de subir. Digo isto por ex se fico em primeiro do meu grupp deveria ter subida garantida e sim depois haver apuramento de campeão mas é so uma opinião de quem precebe pouco disto.

This Post:
00
299999.7 in reply to 299999.6
Date: 08/24/2019 11:36:14
Baveronics B.C.
III.6
Overall Posts Rated:
4646
Second Team:
Baveronics B.C. II
Desculpa, não quero de todo ser ofensivo, mas subir de divisão não é realmente difícil! Podemos assumir que te falta experiência ou critério na seleção de jogadores, mas não podemos dizer que é difícil subir, também não se pode dizer que é difícil fazer dinheiro no jogo, basta treinar jogadores, agora se é difícil conciliar tudo, isso é outro assunto, mas mesmo isso não é "difícil".

Secalhar podia-se fazer videos para explicar as coisas, mas isso é uma coisa a ver-se!

Cumprimentos,
LA-Baverone

This Post:
00
299999.8 in reply to 299999.7
Date: 08/24/2019 13:35:40
Overall Posts Rated:
1111
apenas dei a minha opinião.
tambem sei que não tenho assim experiencia e isso acontece comigo e não perco muito tempo.

From: Pirata

This Post:
11
299999.9 in reply to 299999.3
Date: 08/25/2019 11:57:50
Overall Posts Rated:
204204
Atrevo-me a dizer que foi a equipa técnica a votar apenas.

Desculpa mas nao tens razão. Fui apenas eu que votei com as minhas 5 equipas.

Agora fora de brincadeira de facto à muito tempo que esta comunidade está "morta" e apenas "meia-duzia" tentam levar isto para a frente.

Penso que de um modo geral isso tem acontecido em todos os outros paises, com a saida de centenas / milhares de jogadores.

Mas seria importante que alguem com disponibilidade de tempo e conhecedor do jogo tentasse envolver a comunidade.
Já foi feito no passado e pode ser feito novamente.

This Post:
11
299999.10 in reply to 299999.9
Date: 08/27/2019 04:18:25
Currys Team
III.5
Overall Posts Rated:
77
Boas.

Já ando por aqui há uns anos, tive uma conta inicialmente durante vários anos, deixei-me disto e voltei outra vez em 2015.

A verdade é que antes era mais participativo, também era mais novo e o tempo ajudava, mas também ajudava ter a comunidade toda involvida, as piadas, análises, reports, tudo. E isto tem que partir de todos, não pode ser só o selecionador, ou só a equipa técnica.