Depois de uma temporada regular exemplar, nosso time chegou aos playoffs com expectativas das melhores possíveis: dois jogadores posicionados como primeiro e segundo colocado em PPG, Lorival Poma no seu auge sendo eleito MVP pela primeira vez em sua carreira, tudo parecia estar dando certo até então.
Porém, na noite do dia 04/10, num jogo duríssimo contra a equipe do Black Stars, no segundo quarto, Yzgav Oz (51610533) desferiu uma cotovelada desmedida no rosto de Lorival Poma, causando uma fratura grave no jogador. A equipe técnica pediu expulsão imediata, assim como a torcida e os jogadores também ficaram enfurecidos com a situação... Mesmo assim o jogo seguiu, e Oz estava endiabrada naquela noite, anotando 46 pontos e acertando 11/14 arremessos do perímetro, algo nunca antes visto no Buena Vista, mas, para nossa felicidade, na reta final do ultimo quarto, Oz cometeu a sexta falta e foi para o banco de reservas ao som de duras vaias da torcida. Ao final, conseguimos triunfar por apenas 3 pontos de diferença, mas a dura notícia que Poma estaria fora dos playoffs foi dificil de engolir.
Foi então que o clube subiu a #doitforpoma, que rodou a internet e animou o elenco do Havana à chegar na final com força maxima. Os dois primeiros jogos contra o Boston White Tigers foram extremamente equilibrados, o time experiente do lado adversário já carrega uma história de 12 anos de franquia, porém um fator que abalou ainda mais as estruturas do elenco foi outra falta flagrante ocorrida no segundo quarto do jogo decisivo, na qual Hao Yang se lesionou e desfalcou ainda mais o nosso elenco já enxuto.
Infelizmente perdemos o título em casa, o gosto amargo da derrota vai demorar a sair, mas com certeza voltaremos mais fortes e preparados para a próxima temporada.