BuzzerBeater Forums

BB Brasil > SELEÇÃO U-21

SELEÇÃO U-21

Set priority
Show messages by
This Post:
11
277728.244 in reply to 277728.241
Date: 11/05/2018 14:40:01
Overall Posts Rated:
103103
PLANO DE TRABALHO E METAS - TEMPORADAS 44 E 45

Bom gente, como já citei e muitos sabemos, temos um trabalho difícil na U21 e meu principal programa de gestão é conseguir implantar um trabalho de continuidade.

METAS
Eu geralmente gosto de colocar a minha condição mínima de entrega de trabalho o resultado desempenhado anteriormente, guardadas as devidas proporções. Se olharmos por essa ótica nua e crua, eu teria como o mínimo ser campeão da Copa América e 6º colocado no Mundial. Entretanto, eu dependo minimamente de um trabalho feito há duas gestões atrás, durante a temporada 40 e 41, para ter um trabalho exclusivamente dependente de mim nessa.

Com base no que temos atualmente de disponíveis atletas em condições mínimas ao elenco dessa temporada e da próxima, eu estabeleço como metas:

-----------------------------------------------------------------------------------
Temporada 44 - Chegar as Semi-Finais
Temporada 45 - Buscar melhor colocação no Torneio de Consolação
-----------------------------------------------------------------------------------

ANÁLISE E METODOLOGIA
Fui eleito empossado na quarta [31/10] tendo minha primeira missão hoje [5/11] e tendo que fechar o elenco no último sábado [3/11]. Ou seja, menos que 96 horas [ininterruptas, caso eu não fosse dormir, trabalhar, comer] para decidir o elenco dessa temporada.

Ao mesmo tempo, tive que dividir essas 96 horas para:
- Mapear os jogadores do atual draft de 18 anos que serão base pro Mundial da T47
- Mapear os jogadores de 19 anos e desse draft de 19 que servirão pro 1º ano de Gestão do Próximo Mandato [T46]
- Mapear os jogadores de 20 anos para a próxima temporada.

Eu poderia utilizar dessas 96 horas e apenas focar em fazer uma análise mais crítica da atual geração e consolidar uma melhor equipe para essa temporada ou começar o trabalho de formatação da base e do trabalho pras gerações contínuas.

Se tivéssemos esse trabalho de continuidade mais assertivo e concreto, esses 4 dias seriam única e exclusivamente pro técnico definir melhor sua convocação conforme suas convicções de jogo, pois todo o restante do trabalho de mapeamento já estaria feito e é essa minha principal intenção aqui.

LEVANTAMENTO
Desse mapeamento que fiz:

- 33 jogadores de 21 anos estão dentro de condições razoáveis* para compor o elenco;
- 17 jogadores de 20 anos estão, atualmente, pré-prontos* para compor o elenco na próxima temporada [45]
- 133 jogadores [20 draftados na T42] de 19 anos estão como prospecto** para estarem na seleção na T46 - América
- 66 jogadores de 18 anos estão como prospecto** para estarem na seleção na T47 - Mundial

*termos interpretativos, a variar pela concepção do Técnico ou observador.
**Prospecto = probabilidade de ter reais condições de integrar a seleção

Os prospectos ainda não foram tratados, ou seja, ainda não tive tempo de realizar:
- simulações de alcance de habilidades conforme seus potenciais, excluindo os que não possuem chances.
- indicativo de melhor função dentro de quadra
- conversar com os donos dos jogadores sobre a intenção e programação de treinos

Tudo isso estou colocando em planilha que será compartilhada com os scouts [olheiros]. Irei ensiná-los a utilizar a planilha que vem com o intuito de facilitar muita das análises que fazemos de treinos e como ajustar a planilha para adaptar as características dos futuros Técnicos com suas preferências.

+continua abaixo

This Post:
00
277728.245 in reply to 277728.244
Date: 11/05/2018 14:42:24
Overall Posts Rated:
103103
OBJETIVO EM COMUM, LONGO PRAZO E SELEÇÃO PRINCIPAL
Estou aguardando o posicionamento do atual técnico da Seleção Principal para que possa me fornecer uma base de consenso de como trabalhar os prospectos de potenciais como Hall da Fama [HoF] e Super Craque de Todos os Tempos [SCTT] justamente para que estes não se percam ou não se estraguem o treino até suas chegadas a Principal.

Falando bem por cima, temos 9 tipos de configurações de treino para as funções a serem empregadas.
Hipoteticamente falando:
Se 9 clubes treinam pelo menos 2 jogadores cada, teremos por temporada 18 jogadores minimamente necessário e com a maior amplitude de estratégias que poderiam ser usadas pelo técnico durante os jogos.

Hoje isso não acontece porque, além de não termos uma base contínua, mesmo quando tínhamos algo parecido, não fazíamos a melhor gestão.
Cabe ao técnico e aos olheiros encontrarem a melhor conciliação entre Desejos da seleção e Necessidades de cada clube.

Se organizar direitinho, a gente se torna uma enorme força!

Então, proponho para os que tiverem desejo de me procurar para aderir à OPERAÇÃO BRASIL T5455 - OPBR
Me coloco como propositor pois estarei articulando esse programa sendo técnico da U21 durante a dita época ou não.

Consiste nos clubes que, conforme o seu planejamento próprio ou com ajuda nossa, estejam dispostos a assumir o treino de determinada posição para a Copa América da Temporada 54 ou do Mundial de 55.

Porque daqui a tanto tempo? Justamente para evitar desconforto, evitar prazo muito curto e falta de tempo.

Desta forma, quem for treinar pra T54, precisará ter a disponibilidade para adquirir os treinees e treinadores no início da T51.
O mesmo para os da T55, precisarão ter no início da T52.
É tempo suficiente para já termos um bom processo de continuidade instalada e dos clubes se prepararem para alcançarmos a dobradinha!

Quem sabe, com essa união de esforços e trabalho, não consigamos manter alta competitividade em todas as temporadas?

MÉDIO PRAZO - AJUSTE DA CULTURA VENCEDORA
No curto prazo: instalação de um processo de base e continuidade, reduzindo as perdas de treino e melhorando a gestão do plantel - até T47
No longo prazo: consolidação de uma cultura de alta capacidade de plantel e competitividade - início na T51

Entre o hoje e o amanhã, tem algo no meio, que será fundamental para que consigamos integralizar tudo isso e está justamente nesse gap [diferença] da temporada 47 a 51. Pois a partir da 51, temos que ter em mente que precisamos, no mínimo 9 clubes por temporada treinando novas gerações de 18 anos [encaixando alguns de 19 na seguinte] para manter essa cultura.

Então essa adaptação se dará nesse meio tempo. Um dos principais desafios nesse quesito é:
- reduzir ou eliminar treinos de um mesmo clube de gerações diferentes.
Existem casos que o clube tem um jogador de nível U21 aos 21 anos e que ainda vai treinar nessa temporada e, ao mesmo tempo, tem outros de 18 anos, para a mesma função ou programação de treino, mas com necessidade de se treinar outras habilidades que não são a mesmas do cara de 21. Isso atrapalha no sentido de equilíbrio das skills e melhor alavancagem dos treinos futuros, além do efeito elástico. Isso estraga o jogador para o clube, para a seleção e até para uma melhor venda desse jogador por parte do clube.

- melhorar a finanças para aguentar maiores investimentos em treinadores e salários
Alguns clubes conseguem treinar a duras penas jogadores de níveis excelentes. Isso se dá pela falta de capacidade financeira da equipe, forçando-o a tê-lo que desfazer do jogador antes do tempo para sair do vermelho ou até mesmo da comissão técnica. Isso atrapalha o clube, a seleção.

Eu já faço com 8 outros clubes, fora os meus, esse trabalho de reconstrução das finanças e preparação pra montagem de elenco. Mais 2 aderiram. Os que quiserem também podem me procurar

+continua abaixo

This Post:
00
277728.246 in reply to 277728.245
Date: 11/05/2018 14:43:00
Overall Posts Rated:
103103
DESAFIOS

Claro que na próxima eleição ou depois, o novo técnico pode entrar e não dar continuidade a nada do que foi implantado ou programado, desfazer do trabalho e não se comprometer em dar continuidade ao projeto, desconstruindo tudo feito!

Entretanto, isso só vai acontecer se nós elegermos alguém que não esteja comprometido com essa ambição da comunidade Brasileira, afinal, isso é muito maior do que eu, do que você ou qualquer outro membro de forma singular. Ou não queremos uma Seleção U21 sempre nas finais da América e do Mundial?

Eu estou sacrificando meu mandato, de certa forma, ao invés de buscar entregar os melhores resultados hoje, para que consigamos entregar os melhores resultados amanhã, mesmo que quem colha esses frutos não seja eu, particularmente falando.

Então, acredito que todos devamos nos engajar em colocar neste posto alguém que faça do trabalho na Seleção algo próspero pro Brasil e não para alavancar seu currículo pessoal!

Por hora é isso! Hoje tenho a minha estréia tensa e ao longo da semana vou divulgar os olheiros e entrar em contato com os clubes para dar seguimento a este processo. Qualquer dúvida não hesitem em me chamar!

Obrigado,
RF.

This Post:
00
277728.247 in reply to 277728.246
Date: 11/09/2018 10:32:19
Overall Posts Rated:
4040
Ronaldo,

peguei esse jovem no draft, mas já treino 3 hofs, logo terei que vende-lo..

nessa temporada estou treinando x1, então ele vai ser treinado aqui, mas no final da temporada terei voltar pros treinos de 1 posição e estou disposto a vende-lo (vai pro mercado a preço $1) para ajudar a seleção u21

José Cláudio Diniz Lima (46315674) Adicionar jogador aos Favoritos Pivô

Salário semanal: $ 5 349
Papel: aspirador de dinheiro


DMI: 25700
Idade: 19
Altura: 6'3" / 190 cm
Potencial: MVP
Forma: respeitável
Arremesso: medíocre Distância de Arr.: forte
Def. Perímetro: desajeitado Controle de Bola: forte
Infiltração: medíocre ↑ Passe: medíocre
Ataque Garrafão: comum Def. Garrafão: forte
Rebote: forte Toco: forte
Resistência: respeitável Lance Livre: respeitável

Experiência: ridículo TSP: 65 (35 + 30)



meu treinador é Renome Internacional, então ele deve dar uns pops nessa temporada ainda. Vou deixa-lo como quarto prospecto pra ele não perder mais nenhum treino (semana passada não deu treino completo)


acho interessante a galera se articular pra comprar o mlk, creio que tem chances de u21

This Post:
00
277728.248 in reply to 277728.244
Date: 11/13/2018 14:51:16
Overall Posts Rated:
103103
LEVANTAMENTO PROSPECTOS - APÓS TRATAMENTO

Após fazer as simulações pré-determinadas por função de cada jogador e verificar se possuem chances de terem requisitos mínimos aos 21 anos e desempenharem alguma função, trago os resultados abaixo. Mas antes, as premissas:

NÍVEL DO TREINADOR
Avançado - aproximadamente 4 pop ups [pontos que subirão nas habilidades] por 1 temporada de treino da skill principal do treino.

Ou seja, quando simulo, por exemplo, treino de Passe, considera +4 pontos de skill a mais para o jogador.
Há 1 pop para as skills relacionadas de cada treino. Usando esse exemplo, ou seja, +1 pop em CB e +1 pop em Infiltração.

Não irei considerar simulações com os pop ups com treinador de jovens por 2 motivos:
1 - acredito não estarem totalmente mapeados suas efetividades; e
2 - considerando pelo que ouvi que apenas nível superior faria um efeito real e esse custo não seria praticado pela maioria dos times


Dessa forma, tento trazer uma simulação de treino mais próxima da realidade da maioria dos clubes. Claro que toda a possibilidade de acréscimo de treinador e o de jovens, melhor, mas isso apenas durante a programação de treino individual.

FUNÇÕES EM QUADRA
Considero para cada função [dentro dos colchetes, nível mínimo desejado]:
AP - POT [5]; Passe [7]; CB [6]; Defp [7]; Toco [4]
AA - POT [7]; ARR [7]; DistARR [4]; CB [6]; INF [6]
ALA D - POT [7]; Defp [7]; Defg [6]; Toco [7]
ALA O - POT [5]; ARR [7]; CB [6]; INF [6]; Atg [7]
AF - POT [7]; ARR [4]; CB [6]; INF [6]; Atg [6]; Reb [7]
PIV - POT [8]; Defp [4]; Defg [6]; Reb [6]; Toco [7]

Para as demais skills, considerei 5.
P.S.: Sei que tudo isso ai encima vai embaralhar na leitura e na mente e muita gente vai xingar pq não tá entendendo nada, mas faz parte e respirem HAHA

Dessa forma, considero em linhas gerais:
DEFENSIVA: 3 - AP, ALA D[efensivo] e Pivô
OFENSIVA: 3 - AA, ALA O[fensivo] e AF

OBS.: Essa premissas de skills que estou considerando como mínimas para cada posição. Mas esse parte é ajustável na planilha para os scout. E, mesmo que haja alterações de tirar uma skill ou colocar outra, a base, basicamente é a mesma.
Por exemplo: não quero considerar Toco pra AP e sim ARR. Excelente, a premissa parte de mínimo 4 ou 5 para ARR, validando a questão do potencial.

19 ANOS - COPA AMÉRICA T46
- 133 jogadores pré-selecionados
------20 draftados na T42
---------5 possuem condições de treino;
---------15 precisariam ter um incremento no treino para poder ter alguma chance
*para estes, usando referências das skills ainda aos 18 anos. Eu tinha conseguido pegar algumas, mas não de todos, tendo então 11 dos quais estariam entre os 15 que poderiam estar ou possuir condições ou nenhuma condição.

------113 draftados na T43
----------17 possuem condições de treino;
----------17 NÃO possuem chances alguma por conta da limitação do potencial; e
----------79 precisariam ter um incremento no treino para poder ter alguma chance

Sendo assim 22 jogadores que já tem reais chances de chegarem bem na U21, distribuídos em 19 clubes.

18 ANOS - MUNDIAL T47
- 66 jogadores pré-selecionados
------66 draftados na T43
----------9 possuem condições de treino;
----------9 NÃO possuem chances alguma por conta da limitação do potencial; e
----------48 precisariam ter um incremento no treino para poder ter alguma chance

9 que já tem reais chances em 8 clubes

O ponto é que tem alguns de 19 que tem chances e estão no mesmo clube que os de 18, muitos, com necessidade de treino diferentes.

OBS.: 15% dos draftados tem e outros 15% não tem chances de treino

Dentre os pré-selecionados desse draft da T43, eu tinha pego como parâmetro todos os potenciais e mínimo de 1.900 de salário.

A partir da próxima temporada, desses de 18 anos, pretendo já afunilar com potencial mínimo 5 e salário de 3.000 [e 4.000 para os de 19] e tentar fazer desses parâmetro como padrão

This Post:
11
277728.249 in reply to 277728.245
Date: 11/26/2018 21:04:10
Overall Posts Rated:
103103
Olá!

Aproveitando para dar uma atualizada, temos o seguinte cenário após na última semana novos clubes aderirem a programação de treinos.

T44 - Clubes Treinando 18 anos - Preparação para Mundial T47
Atualmente, temos 8 clubes que estão sendo acompanhados, totalizando 15 jogadores.

T45 - Clubes Treinando 18 anos - Preparação para Continental T48
A expectativa é que teremos 6 clubes que SERÃO acompanhados, totalizando aproximadamente 16 jogadores.

T46 - Clubes Treinando 18 anos - Preparação para Mundial T49
Aqui o caso é mais "grave", apenas 1 clube. Grave entre aspas pois será a temporada de prepara aquele ajuste para a T51 além de rodar o trabalho de continuidade já mais consolidado e alinhado.

T47 - Clubes Treinando 18 anos - Preparação para Continental T50
Provavelmente, teremos 8 clubes que SERÃO acompanhados, totalizando aproximadamente 23 jogadores.


A expectativa da quantidade de jogadores pode melhorar ou cair, a depender da qualidade dos jogadores disponíveis e aptos a serem treinados e os slots disponíveis de cada clube.

Dos clubes que eu já acompanho e dou uma ajuda além dos treinos, nas finanças, consigo dar mais certeza da quantidade.

Assim, espero que consigamos novos aderentes aos treinos. Grazadeus estamos conseguindo converter muitos que antes nem sequer tinham muita noção sobre o Buzzerbeater e outros que estão surgindo do nada e querendo aprender. Quantos mais surgirem e forem aderindo, melhor fica nossos cenários, planejamento e gestão.

Last edited by Ronaldo Filho at 11/26/2018 21:06:19

This Post:
00
277728.250 in reply to 277728.249
Date: 04/19/2019 12:18:52
Overall Posts Rated:
103103
BALANÇO MANDATO 44-45

Olá a todos.

Primeiramente, gostaria de agradecer pela oportunidade e do voto de confiança que colocaram na minha proposta quando fui candidato a este mandato.

A principal proposta era reformular a gestão continuada e acompanhamento dos jovens à nossa Sub-21 e buscar possíveis resultados, conforme posteriormente citado no plano de metas.

Entretanto, na T44 na Copa América não conseguimos atingir nosso objetivo, ficando por pouco de chegar ao quadricular final.

Já sabíamos que na T45 iria ser um pouco mais complicada na questão de geração, porém, muitos prospectos não mantiveram as evoluções e tivemos que já colocar muitos de 20 anos na preparação.

Para piorar, neste sentido como técnico, tive uma reviravolta na minha vida pessoal que afetou desde o início da T45, onde precisei mudar de cidade e só depois de um mês e meio conseguir me estabilizar. E ai já tínhamos sidos eliminado do Consolação, também não atingindo a meta proposta.

Resultados dentro de quadra realmente decepcionantes, o que me leva a ter uma das piores - quiça a pior - temporadas de toda a história.

Entretanto, a preparação, a base, o acompanhamento para as próximas temporadas está vindo muito forte!

Ainda não tive tempo de colher os meus frutos e não sei se conseguirei ter esse prazer como Técnico, dependendo do que vai ser as próximas eleições.

Mesmo assim, já atualizei as bases, já estou preparando e deixando pré-montado o elenco para a próxima temporada, seja eu o técnico ou não, como eu mesmo propus durante a minha última candidatura que me trouxe aqui.
Assim que virar a temporada, também já irei preparar a base da T49, mesmo antes do resultado das eleições.

Lógico que eu queria ter feito muito mais nessas duas temporadas que se passaram no que se refere a resultados dentro de quadra, mas apesar da horrível campanha com a bola no alto, nos bastidores avançamos muito, e apenas torcendo para que todo esse trabalho não seja jogado no lixo!

Mais uma vez o meu muito obrigado e vamos pra mais uma temporada! #VaiBrasil!

This Post:
00
277728.251 in reply to 277728.250
Date: 05/14/2019 18:06:10
Overall Posts Rated:
103103
Queria agradecer a todos que votaram em mim mais uma vez e que quem sabe um dia voltamos. Os frutos que plantei começam na T47 e que todo o trabalho de base e acompanhamento se mantenha firma nas próximas gestões.

Muito sucesso ao Adélcio e que no que precisar pode contar comigo!

From: RalfMS
This Post:
00
277728.252 in reply to 277728.251
Date: 08/11/2019 23:36:22
Overall Posts Rated:
4040
Pessoal, estou querendo comprar um HoF ou MVP Brasileiro dentro das seguintes condições:

IDADE/TSP
18 / 60+
19 / 70+
21 / 85(gar) 90+(per)
24 / 100 (gar) 110+(per)

Estou com dinheiro para negociar por um jogador com esse nível, gostaria muito de comprar um BR e continuar treinando jogadores para nossa seleção.

Quem quiser fazer negócio, me mande um BB-Mail por favor!

Grande abraço

From: Brunao
This Post:
00
277728.253 in reply to 277728.252
Date: 01/06/2020 09:23:34
Overall Posts Rated:
00
Pessoal, to começando agora.

Tenho algumas dúvidas.
Onde encontro quais atributos devo treinar para cada posição?
Por exemplo tenho um Ala de Força de 18 anos que já tem aquela "etiquetinha" da seleção.

Queria saber quais treinos devo dar pra ele chegar lá.

From: GM-Hanks

This Post:
00
277728.254 in reply to 277728.253
Date: 01/07/2020 20:09:40
Buffalo Braves
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
9393
Second Team:
Idaho State
Boa noite,

Olhando o jogador por cima, sem saber seus atributos, eu recomendaria a ti treiná-lo em ataque garrafão, def. garrafão e rebote, por causa de seu potencial e altura. Tudo isso contratando um treinador de nível 3 ou 4 (na comissão técnica), treinando somente uma posição - pivo (na página de treino), colocando seu jogador para jogar um mínimo de 48 minutos por semana (entre liga e amistosos) em tal posição. Para maiores informações contate a mim ou o treinador da sub-21.


Bem vindo ao jogo, estamos aqui para ajudar!

Jogue Limpo.
Advertisement