BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Lista Transferências (Estimativa de valor)

Lista Transferências (Estimativa de valor)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
123698.12 in reply to 123698.10
Date: 12/18/2009 7:20:02 PM
Overall Posts Rated:
7777
E quem disse que não acontece nada?? Soubeste que foste multado, porque aconteceu a ti, mas não sabes se os outros foram ou não, daí não podes concluir que estás a ser mais penalizado que os outros.

Qualquer treinador no buzzerbeater que ver uma transferência que ache que é irregular deve denunciar, que nós GM depois tratamos do caso, mas claro que não viemos para aqui dizer que este foi multado ou não, mas que nós tratamos desses casos aí podes ter a certeza que sim.

This Post:
00
123698.13 in reply to 123698.12
Date: 12/18/2009 7:25:50 PM
Overall Posts Rated:
5252
Agora uma questão: um jogador pode ser multado da forma que o Araújo foi por vender um jogador acima do seu valor de mercado, resultante de uma bid war?

Message deleted
This Post:
00
123698.17 in reply to 123698.13
Date: 12/18/2009 7:41:20 PM
Overall Posts Rated:
99
Neste caso especifico, com os jogadores em causa não aconteceu, porque não sou maluco para colocar o meu jogador à venda, porque poderia acontecer aquilo que referi e não posso correr esse risco.

Mas já fui multado uma vez numa situação semelhante, que nem sequer questiono como sendo justa ou não, mas queria só levantar a questão para evitar futuras situações injustas.
Nem a minha principal preocupação é, se as equipas são ou não multadas, justa ou injustamente, por vendas excessivas ou por bid wars, mas sim pela incorrecta estimativa de valorização que agora é feita aos jogadores, utilizando somente 1 skill quando deveriam ser 1 conjunto de skills a definir o seu correcto valor, que podem eventualmente levar ao cenário de multa/prejuízo anteriormente mencionado.

From: AfonsoP

This Post:
00
123698.18 in reply to 123698.16
Date: 12/18/2009 7:44:39 PM
Overall Posts Rated:
5252
Os casos de batota ao serem analisados são tidas em conta inúmeros factores. Não iremos discutir esses factores.


Nem eu te estava a pedir que os discutisses, apenas uma resposta objectiva. Ainda assim, sem problema. É bom saber que os casos são analisados de forma subjectiva, onde cada caso é um caso, e não a aplicar simplesmente e somente regras predefinidas.

This Post:
00
123698.19 in reply to 123698.17
Date: 12/18/2009 7:49:17 PM
Overall Posts Rated:
7777
Sim, nesse aspecto todos concordamos que o valor estimativo podia ser mais correcto se fosse mais abrangente, mas por agora é o que temos e também convém lembrar que dantes nem havia um valor estimativo e os jogadores eram vendidos a olho, ou seja, quem anda cá desde esses tempos já sabe mais ou menos com o que pode contar, é só ir observando a valorização do mercado e comprar/vender consoante o valor que seja justo.

Basta ver o exemplo dos putos do draft que após 3 dias do draft não têm valor estimativo e aí cabe a cada user olhar para o jogador e defenir um limite que dá por esse jogador e claro para os vendedores quanto mais caro meterem o jogador, menos interessados vão existir.

This Post:
00
123698.20 in reply to 123698.12
Date: 12/18/2009 7:50:50 PM
Overall Posts Rated:
99
No último exemplo que dei, não acontece nem pode acontecer nada ao 1.º jogador, pelo simples facto dos valores da hipotética venda estarem dentro da estimativa erradamente calculada do valor do jogador (obviamente do meu ponto de vista).

Não está em causa nenhuma multa que eu possa ter tido, mas sim 2 casos hipotéticos de valorização e venda de jogadores, nos exemplos que mencionei e que julgo serem bastante claros.

E nos exemplos que dei o que poderias considerar irregular e passível de denúncia ?
- O 1.º jogador ser vendido entre 900 e 1,7M não pode ser irregular, apesar dele não valer esse valor, porque esses eram os valores definidos pelo mercado.
- Ou o 2.º jogador ser vendido por 1,8M, quando o valor definido pelo mercado era de 600k ?

Acho que a resposta é bastante óbvia, e que levaria seguramente ao cenário de POSTERIOR multa que mencionei.

This Post:
00
123698.22 in reply to 123698.20
Date: 12/18/2009 8:04:26 PM
Overall Posts Rated:
7777
Tu continuas a confundir uma coisa, pois o valor estimativo não é o seu valor de mercado, cada treinador antes de fazer uma compra deve olhar para o valor estimativo, mas deve verificar se esse jogador vale mesmo esse valor.

Uma transferência irregular é uma transferência que não corresponde ao valor correcto do jogador e mais não podemos dizer.



Last edited by Mod-MadRaven at 12/18/2009 8:10:14 PM

Advertisement