BuzzerBeater Forums

BB Brasil > SELEÇÃO U-21

SELEÇÃO U-21

Set priority
Show messages by
This Post:
00
277728.288 in reply to 277728.287
Date: 01/18/2022 10:40:43
Sindicato S.A.
III.7
Overall Posts Rated:
103103
Legal, Ronaldo.

Agora, entendi.

Como minha prioridade ainda é construir um clube bem estruturado e um time forte para temporadas futuras, eu realmente não me dediquei a treinar visando a sub-21, pois fiquei com a impressão que acelerar um jogador para ser bom na sub-21 pode acabar prejudicando a qualidade final do mesmo.

Ou isso é viagem?

Saudações


PS. em tempo, se eu quisesse vender o Ésio, qual seria um valor médio que eu conseguiria por ele (na página do jogador, diz apenas que "pouquíssimos jogadores como ele foram vendidos recentemente")

This Post:
11
277728.289 in reply to 277728.284
Date: 01/18/2022 20:11:07
Franca Shoemakers Revival
II.3
Overall Posts Rated:
545545
Second Team:
Mito só o da Caverna
O seu jogador não está "estragado", pois tem bastante potencial ainda, mas é o que disseram, ele não é fora de série em nada, não arremessa, nem defende, nem passa, nem pega rebote muito melhor do que ninguém.

Treino de 1x1 é legal porque sobe infiltração e controle rapidamente, além de subir arremesso e ataque garrafão mais lentamente como bônus, e o jogador fica com TSP alto, mas um jogador só com infiltração e controle não serve pra muita coisa.

A vantagem, digamos, de treinar 1x1 até infiltração e cb ficarem altos é que depois, por causa do efeito elástico, o treino de certas outras habilidades vai mais rápido. Então seu jogador não está "estragado", ele só precisa ainda de umas 3-4 temporadas de treino pra virar um cara que sobressaia (e, nesse caso, se prepare para pagar um salário bem alto, compensado em parte caso ele venha a fazer parte do elenco da seleção).

Pra sub-21 ele ficou, como já disseram, no máximo como backup. Ele precisa ainda de muita, muita defesa pra ter nível de seleção principal, e ainda precisa de muito, muito passe pra virar um AP ou muito, muito arremesso pra virar um AA de seleção. Ainda bem que ele tem ainda muito potencial. Se ele fosse um eterno all star eu não pagaria mais do que 100 mil nele, e isso porque ele tem 21 anos, mas provavelmente nunca nem cogitaria comprá-lo do jeito que está agora. De toda forma, por ele ter potencial HoF ele vale mais do que 100 mil, claro, mas não é um jogador que vai te fazer revolucionar sua economia caso seja vendido agora.

Se eu fosse você continuaria a treiná-lo, já que chegou até aqui. Apenas decida se vai focar em fazê-lo um AP (e treinar DP, arremesso e muito passe), AA (e treinar muito arremesso e muita DP) ou ala (e treinar muita defesa e muito arremesso).

Last edited by Bernspin at 01/18/2022 20:16:31

This Post:
00
277728.290 in reply to 277728.274
Date: 01/19/2022 12:04:56
Emma BC
II.4
Overall Posts Rated:
1212
Second Team:
Emma BC II
Se não incomodar, gostaria de perguntar com qual frequência para a realidade da seleção se usa este tipo de AF sem defesa? que basicamente seria apenas um grande pontuador
E por gentileza, outra pergunta, não seria melhor ter um grande pontuador que também ajude defensivamente e deixar com um rebote um pouco mais baixo ou até mesmo equilibrando defesa e rebote para ter um AF que vaze menos na def/ faça menos faltas?
É uma posição que gostaria de entender mais a utilidade porque vejo que muitas vezes é coringa em grandes equipes

Obrigado pela ajuda sua e de todos que comentam.

This Post:
00
277728.291 in reply to 277728.289
Date: 01/20/2022 08:58:53
Sindicato S.A.
III.7
Overall Posts Rated:
103103
" Se ele fosse um eterno all star eu não pagaria mais do que 100 mil nele, e isso porque ele tem 21 anos,"

Para você ver como ainda estou completamente por fora do mercado.
Se eu visse um jogador de 21 anos com TSP 100, por 100 mil e salário de 17mil eu ia clicar em "oferta" rapidinho qualquer que fosse o jogador, pensando que poderia ter um bom lucro com 1 ou 2 temporadas de treino , além de ter alguma utilidade pro time.

Veja só esse caso desse draft TSP 48, o Rui Fontana:

Na hora do leilão, diz que:

" Houve 130 transferências recentes de jogadores de 18 anos e potencial MVP com 2000-4000 de salário, 30-36 de habilidades no perímetro e 0-19 de habilidades no garrafão. Destes, os jogadores com habilidades similares a Rui Fontana foram vendidos entre $ 200 000 e $ 1 000 000."

130 transferências!!
As mais baratas por 200 mil!!
Teve até de 1 MILHÃO!!!
E eu já coloquei algumas vezes ele no mercado, tanto por valor astronômico quanto por 200 mil, acho que até abaixo disso... e nada.

Acho que para entender esse mercado do SUB 21 preciso fazer um curso completo de economia, de Adam Smith a Nath Finanças!

This Post:
00
277728.292 in reply to 277728.291
Date: 01/20/2022 09:15:53
Buffalo Braves
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
9898
Second Team:
Idaho State

Se eu visse um jogador de 21 anos com TSP 100, por 100 mil e salário de 17mil eu ia clicar em "oferta" rapidinho qualquer que fosse o jogador, pensando que poderia ter um bom lucro com 1 ou 2 temporadas de treino , além de ter alguma utilidade pro time.


Provavelmente ele vale mais do que isso, é só ver na lista de transferências o quanto o pessoal está pagando por jogadores similares.




" Houve 130 transferências recentes de jogadores de 18 anos e potencial MVP com 2000-4000 de salário, 30-36 de habilidades no perímetro e 0-19 de habilidades no garrafão. Destes, os jogadores com habilidades similares a Rui Fontana foram vendidos entre $ 200 000 e $ 1 000 000."



Essas estimativas são meramente ilustrativas, muitas vezes não dizem respeito ao real valor de mercado dele. Esse valor provavelmente está inflado pois diz respeito à primeira semana da nova temporada, em que muitos jogadores recém-draftados são postos no mercado e muita gente procura algum jogador novo pra treinar, logo inflando os preços. Essa estimativa também não leva em conta a altura e a distribuição das skills do jogador, outros fatores que alteram o preço.


Jogue Limpo.
This Post:
00
277728.293 in reply to 277728.291
Date: 01/20/2022 09:28:15
Franca Shoemakers Revival
II.3
Overall Posts Rated:
545545
Second Team:
Mito só o da Caverna
" Se ele fosse um eterno all star eu não pagaria mais do que 100 mil nele, e isso porque ele tem 21 anos,"

Para você ver como ainda estou completamente por fora do mercado.
Se eu visse um jogador de 21 anos com TSP 100, por 100 mil e salário de 17mil eu ia clicar em "oferta" rapidinho qualquer que fosse o jogador, pensando que poderia ter um bom lucro com 1 ou 2 temporadas de treino , além de ter alguma utilidade pro time.



O problema aí é que ele seria um eterno all star e não poderia ser treinado por muito mais tempo. Seu jogador vale mais do que 100 mil e não está "estragado" porque tem um potencial alto, ainda dá para fazê-lo virar um jogador especial com algumas temporadas de treino, mas para a sub-21 realmente ele não se destaca em nenhum aspecto, apesar de ter TSI alto.

Enfim, lembre-se que não importa o tamanho do TSI, importa o diferencial que ele proporciona

Last edited by Bernspin at 01/20/2022 09:32:04

This Post:
11
277728.294 in reply to 277728.290
Date: 01/21/2022 07:06:35
Overall Posts Rated:
103103
Não me incomodo! É bom que façam qualquer tipo de pergunta. Peço paciência porque tem todo um contexto pra essa explicação

Neste caso tem 3 fatores que influenciam esse estilo do AF:

O primeiro, como já posto no tópico (277728.275), a versatilidade de estratégias:

Um exemplo: se vou enfrentar um país que tem força o ataque no garrafão, vou colocar como titulares em AF e PIV dois jogadores que foram treinados como PIV e, no banco, coloco dois jogadores treinados como AF. Assim, quando os titulares mais parrudos deles estiverem em quadra, nossas defesas serão mais eficientes. Quando os bancos entrarem, tentaremos fazer mais investidas.


Lembra que para sub21 e até mesmo para o time conforme no mesmo tópico mencionada, o tempo em que o jogador ficará completo para sua posição é chave para chegar aos 21 anos em alta competitividade (no caso da seleção) e pra completar o ciclo de treinamento (no caso do time)

Então, imagine que basicamente todos os times do mundo treinam na forma alternativa que coloquei de treino de garrafão, ou seja, focando no ataque de garrafão, defesa de garrafão e rebote. Em média, eles terão ai um triplo 14 em cada habilidade. Então, se também treinarmos da mesma forma, eles vão meio que se igualar e o que vai fazer diferença será as outras skills...

Mas, no meu estilo de interpretar o jogo, para um Ala de Força, o AF ou PF, ele também precisa de infiltração e controle de bola - e um pouco de arremesso. E o treino de 1x1 aqui cai bem nessa situação

Agora segura um pouco aqui e vamos para o próximo fator

O segundo é lembrar também que treinar garrafão não é pra qualquer potencial. Chegar num triplo 14 que é comumente feito, já soma o total de 42 skill points de garrafão - e considerando que Toco seja 5 - faz com que, ainda ao início dos 21 anos, um jogador All Star já esteja estourando seu potencial para skills de garrafão, e isso acarretará na diminuição da quantidade de pop up que ele dará nesse setor. Ou seja, para você conseguir completar o treino desse tipo de jogador full garrafão até os 21 anos você precisa de pelo menos um MVP - e quando achar, tem que competir com o mundo todo para consegui-lo - além de gastar uma bela grana.

Sabemos que esse potencial é difícil de achar disponível no mercado. E ainda assim, tem que dar a sorte de achar um de altura boa e que tenha as skills minimamente necessárias para chegar aos 21 anos de forma competitiva. E eu, como gestor da Sub 21 e ajudante de treinamentos para os times, dentro do projeto que defendo aqui, é maximizar os jogadores que temos de menor potencial.

Sem falar que agora entra um paradoxo: lembra o que fazemos com jogadores MVP+? Nós começamos o treino deles pelas secundárias para que consigam um dia alcançar a NT porque esse é um objetivo mais difícil de alcançar e demanda mais paciência e trabalho. Então, se eu preciso de um MVP alto para chegar com tranquilidade um treino full garrafão (primárias dele) eu estaria "matando-o", estragando, para a NT. E como eu já disse, não abro mão da NT pela sub21, por mais que isso possa prejudicar meu resultados como técnico dela

Agora segura mais um pouco pra falarmos do último:

O terceiro fator é o CUSTO de um jogador full garrafão, MVP. Como já citei, se você não der a sorte de draftar um cara MVP, alto, com boas skills de garrafão, vai ter que comprar ele no mercado - e vai sair uma nota - e quando ele chegar aos 21 anos o salário dele vai estar muuuito alto - podem variar aí de 50 a 100k. E isso também pode matar as finanças do time se ele não tiver estrutura.

This Post:
00
277728.295 in reply to 277728.290
Date: 01/21/2022 07:07:39
Overall Posts Rated:
103103
Agora que já pontuamos os principais fatores e ficou tudo muito aberto, vamos concluir.

Então já sabemos que um jogador full garrafão custa caro (3) e precisa ter predefinições específicas para iniciar o treino que também coincide com objetivos maiores (2) além de me deixar no "mesmo nível que outros" (1)

Como sair dessa?

É aí que vem aqueles esquemas de treinos que coloquei.

Para um AF, um jogador All Star dá conta de sobra, pois ele vai upar metade das skills de garrafão e a outra metade na de perímetro (2). Achar um jogador All Star, é muito mais fácil e barato (3) e o esquema de treino dele será mais "completo" para essa função, por ele não vai precisar de preocupar com a defesa, será focado no ataque. E aí ao invés de chegar com triplo 14, ele chegará - e isso acaba acontecendo na prática - com um ataque de garrafão em 16, rebote 15, arremesso, CB e infiltração em níveis bem legais para se tornar dominante, ou seja, será capaz de passar pela defesa adversária com mais facilidade (1)

O mesmo vale para o PIV que com um Super Estrela já dá mais que conta (2), será mais barato e fácil de achar (3) e não precisa se preocupar com o ataque e aí troca esse treino pelo de Toco que ajudará muito mais na defesa, podendo chegar a 16 em cada (toco, rebote e defesa garrafão) superando facilmente o adversário atacante (1)

E isso ainda estou dizendo de potenciais que vão upar com facilidade até esses níveis. Mas, como gestor, eu tenho a margem. Se eu quiser treinar para AF um jogador Estrela, conseguimos extrair todo o potencial dele assim que chegar aos 21 anos. O mesmo vale pro PIV, que um All Star também chegaria no limite.

Mas, você vê que, perto do que eu disse agora, os mínimos que coloquei naquele post parecem estar abaixo.. Outro papel do gestor. A qualidade atual é abaixo daquela e mesmo sabendo que os jogadores podem chegar a mais, subir a régua tão bruscamente assim não funciona. O nível atual, é só pra passar de primeira fases e ficar no escalão do meio. Os mínimos atuais, vão nos ajudar a dar uma subida no nível e conseguir beliscar Semi Finais.. no futuro, quando esse mínimo aumentar novamente após consolidarmos o novo padrão, aí é equipe de altíssima competitividade! É um trabalho de paciência, planejamento e consistência..

E aí cara, saber que você tem jogadores de diferentes potenciais que podem te atender maximizam muito nossas possibilidades de treinees aumentando muito não só os níveis dos times como da nossa seleção Sub21 e NT, porque aí já sabemos que não preciso treinar primárias de um MVP pra serem excelente s jogadores pra mim, posso liberar eles pra voos maiores e gastar bem menos pra montar meu elenco

Por isso que a sub21 teve nos seus melhores resultados recentes as campanhas da temporada 47 e 48, que foram os picos do trabalho que iniciei nas temporadas 44 e 45 na minha primeira passagem usando todas essas estratégias e estudos.

E os bons resultados tendem a vir também daqui umas temporadas porque essa filosofia foi reimplementada na minha volta na temporada 54

Enfim, espero ter conseguido explicar bem para que você e outros consigam entender. Tentei ser o mais detalhado e didático possível. Ainda sim, se tiver algo que não ficou claro, tornem a perguntar que tentaremos de outra forma HAHAHA

This Post:
22
277728.296 in reply to 277728.273
Date: 04/12/2022 10:43:29
Overall Posts Rated:
103103
SAAAAAALVE GALERAAAA!

Gostaria de vir dar notícias tristes mas felizmente, viemos de coisas boas! Estamos na reta final da Copa América. Para quem não acompanhou, vou dar um pequeno resumo

Conforme disse no início da temporada, nosso elenco estaria mais fraco frente a temporada anterior. Na primeira fase, ficamos em 3º colocado, atrás de Argentina, líder, e México. Ainda assim, classificamos para a 2ª fase, que também era em grupo.

Nesta fase, enfrentaríamos logo de cara EUA e ainda teríamos Uruguai e México para buscar a classificação para as semifinais. Perdemos pros EUA e nos últimos 2 jogos enfrentaríamos nossos adversários diretos e precisaríamos ganhar para nos garantir nas semifinais.

Contra o México, as formas estavam equivalentes, coloquei nossos principais defensores de garrafão, Negrão e Cicatriz, para tentar neutralizar o ataque de garrafão deles que era mais forte, alterei a defesa de Zona para Individual, justamente para fincar ambos. No ataque, Paciência. Ainda assim, coloquei para jogar de Decisivo, eles também foram, perder esse jogo nos custaria alguma chance. Jogo foi muito parelho, conseguimos ganhar por 4 pontos de vantagem.

Agora, só restava o Uruguai. Só que a pressão aumentou, apenas 3 jogadores com forma 9 enquanto o Uruguai vindo tinindo. Mais do que nunca, não pude vacilar, fomos de Decisivos de novo, mesma defesa no garrafão com Negrão e Cicatriz (por sorte ambos com 9 de forma). Por sorte, o Uruguai foi de Normal e conseguimos abrir a vantagem que nos garantiria a vitória no segundo quarto.

Com isso, ficamos em 2º no grupo, classificamos pra semifinais contra a Argentina! Nosso entusiasmo está baixíssimo, dificilmente conseguiremos vencer e ir pras finais, enquanto os hermanos tiveram uma segunda fase tranquila, também invictos. Se perdermos, o que é mais provável, vamos para a repescagem da Copa do Mundo no início da temporada que vem! O que já é uma grande vitória, sendo que nem esperávamos chegar até aqui. Se formos pras finais, nos garantimos na Copa do Mundo com vaga direta.

Estou muito feliz de ter conseguido entregar esse resultado inesperado para vocês, pois a expectativa era baixíssima, ainda com um elenco muito fraco. E o planejamento continua!

This Post:
00
277728.297 in reply to 277728.296
Date: 06/22/2022 09:48:35
Palestra Itália
II.1
Overall Posts Rated:
296296
Second Team:
S.E. Palmeiras
Só vi agora, nossa sub-21 terminou com 2-6 no Torneio de Consolação?? Torçam agora por Bahamas!

This Post:
00
277728.298 in reply to 277728.297
Date: 06/22/2022 20:25:53
Sindicato S.A.
III.7
Overall Posts Rated:
103103
Por quê na classificação o Brasil sub 21 aparece com um asterisco??

Advertisement