BuzzerBeater Forums

Portugal - II.2 > WTF

WTF

Set priority
Show messages by
From: gnfpt

This Post:
00
329301.6 in reply to 329301.3
Date: 11/22/2025 5:52:49 PM
SiGN GlobeTrotters
II.2
Overall Posts Rated:
2020

Eu também estou sempre à espera de ganhar todos os jogos, mas nem sempre acontece
Foi a 1ª vez que vi uma aberração destas em muitos anos de BB.

From: gnfpt

This Post:
00
329301.7 in reply to 329301.4
Date: 11/22/2025 5:53:27 PM
SiGN GlobeTrotters
II.2
Overall Posts Rated:
2020
Não, nem por isso mas obrigado pelo convite.

From: mpicaro

This Post:
00
329301.8 in reply to 329301.7
Date: 11/22/2025 7:53:25 PM
BeiraMarGaiense
II.2
Overall Posts Rated:
22
Second Team:
BeiraMarGaiense II
Ok, tudo bem.
É uma comunidade porreira aonde se aprende umas coisas e acima de tudo apoiasse as seleções nacionais.
Para além disso podias falar desta situação e partilhar experiências com quem já lhe aconteceu bem pior...

From: Aserprus

This Post:
00
329301.9 in reply to 329301.1
Date: 12/5/2025 10:06:09 AM
SL Surpresa
II.2
Overall Posts Rated:
66
Resisto bastante a escrever em fóruns; no passado, já correu mal, também por culpa minha. Abro agora uma exceção, e nada mais que isso: uma única exceção.

Em tempos, com uma conta anterior, desenvolvi uma pequena aplicação que "adivinhava" os resultados da LN com uma taxa de acerto de cerca de 95%. Essa aplicação analisava os dados conhecidos dos jogadores das duas equipas, as táticas e os fatores "casa" e "fora". Alguns membros mais antigos talvez ainda se recordem da partilha privada de algumas previsões. Nunca o fiz publicamente porque o meu objetivo era aperfeiçoá-la ainda mais.

Contudo, acabei por perder o interesse pelo BB, a aplicação ficou parada, e quase foi apagada por engano. Mais tarde, desisti também do Hattrick. No entanto, anos depois, senti falta de um simulador deste tipo. Criei esta equipa, mas acabou por ser gerida pelo meu irmão durante muito tempo. Há alguns meses, ele desentendeu-se com o jogo por razões que não vêm ao caso, e eu voltei a gerir a equipa.

Foi então que reconstituí a antiga aplicação, agora em Python, mantendo as premissas originais. Todavia, nos poucos testes que realizei, a fiabilidade da aplicação caiu de 95% para cerca de 75%.

Ainda não tive tempo de analisar e alterar uma única linha de código, mas suspeito que houve, pelo menos, uma alteração importante no fator "random" (eu adoraria analisar o código do jogo!) e/ou a introdução ou reforço do fator "confiança", que é muito relevante. E ainda uma maior ou menor valorização disto e daquilo. Ninguém pode ter muitas certezas sem testes intensivos.

Em suma, o que observa na sua partida (que não analisei) não terá sido propriamente um glitch, mas antes mais uma manifestação do resultado de alterações consistentes no motor do BB.

Sempre fui favorável a um aumento do fator "random" no BB, mas defendo que as alterações devem ser sempre suaves e ligeiras. Não posso comentar com mais detalhe porque, como referi, não realizei os testes necessários para entender as mudanças. Mas, sem dúvida, o jogo está diferente do que era há anos (o que é normal).

Seria necessário tempo, paciência e motivação para realizar muitos testes e voltar a subir a taxa de acerto. O meu palpite, para já, é que houve, pelo menos, um incremento dos fatores "random" + "confiança" (este último é um fator não visível, mas detetável com a técnica certa, e que é comum em jogos deste tipo). E não só, também valorização de outros fatores, de forma diferente daquela que existia no passado.