BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Selecão Nacional - O que você quer?

Selecão Nacional - O que você quer?

Set priority
Show messages by
This Post:
00
309392.1
Date: 06/02/2021 09:39:53
Três Rios Carijós
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
8686
Aproveitando o momento de discussão, gostaria de abrir esse tópico para colher informações sobre o que o povo aqui imagina que a Seleção deve ter e como ela deve ser.

Por exemplo:
Tipo de treinamento...
Preparação de jogos em comunidade..
Qualquer coisa...

Vamos conversar.

This Post:
00
309392.2 in reply to 309392.1
Date: 06/02/2021 11:40:05
Flying Dreams
III.4
Overall Posts Rated:
341341
Como alguém que só frequenta o fórum, atualmente estou completamente alheia a seleção.

Eu não sei quais são os objetivos, sejam a curto e médio prazo ou longo. Não sei por que certos jogadores foram convocados e outros não. Por que escalam como escalam, etc...

Sei que é complicado postar todo jogo explicando a linha de raciono, mas acho que seria legal toda temporada, nem que fosse só no começo ou no fim fazer uma nota de esclarecimento aberta a todos. Falando com sinceridade o que deu certo, o que deu errado. O que aprendeu com a temporada, o que vai mudar para próxima, o que devemos esperar.

Essa questão do que esperar mesmo. Pegando a Copa América como exemplo, quais os objetivos? Como vamos cobrar se não sabemos quais são as metas? O Objetivo é ganhar quantos jogos? Quais jogos da para vencer? Quais jogos vamos tentar a sorte? Quais já estamos dando como perdidos? Qual a analise das outras seleções? Como estamos em relação a elas?

Além disso acho que seria legal trazer alguns depoimentos de treinadores para ajudar quem quer colocar jogadores na seleção. Trazer historias de sucesso para o conhecimento geral.

Last edited by LA-Bonomi at 06/02/2021 11:40:36

This Post:
00
309392.3 in reply to 309392.1
Date: 06/02/2021 11:51:34
Overall Posts Rated:
2424
Acredito que tipos de treinamento é algo fundamental para podermos a longo prazo mudar a realidade da seleção. Hoje tenho um HOF de 18 anos e estou seguindo o treino da seleção de Israel / Espanha/ China que gentilmente informaram as possibilidades, claro que há uma divergência aqui ou ali no treinamento pós 23 anos.
Seria interessante ter conteúdos aqui que possa organizar o treinamento, seria ótimo.
A preparação pra jogos que você comentou, na minha opinião, deveria ser feito jogo a jogo, até pra "chamar" o usuário ao fórum e para que ele entenda melhor as táticas e a linha de pensamento usada em alto nível, analisar os jogos passados, jogadores, táticas, forma etc.. mostrando essa linha de raciocínio do treinador das NTs, acho fundamental para criar uma nova geração de bons jogadores.

This Post:
00
309392.4 in reply to 309392.2
Date: 06/02/2021 12:23:23
Três Rios Carijós
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
8686
Como alguém que só frequenta o fórum, atualmente estou completamente alheia a seleção.

Eu não sei quais são os objetivos, sejam a curto e médio prazo ou longo. Não sei por que certos jogadores foram convocados e outros não. Por que escalam como escalam, etc...

Sei que é complicado postar todo jogo explicando a linha de raciono, mas acho que seria legal toda temporada, nem que fosse só no começo ou no fim fazer uma nota de esclarecimento aberta a todos. Falando com sinceridade o que deu certo, o que deu errado. O que aprendeu com a temporada, o que vai mudar para próxima, o que devemos esperar.

Essa questão do que esperar mesmo. Pegando a Copa América como exemplo, quais os objetivos? Como vamos cobrar se não sabemos quais são as metas? O Objetivo é ganhar quantos jogos? Quais jogos da para vencer? Quais jogos vamos tentar a sorte? Quais já estamos dando como perdidos? Qual a analise das outras seleções? Como estamos em relação a elas?

Além disso acho que seria legal trazer alguns depoimentos de treinadores para ajudar quem quer colocar jogadores na seleção. Trazer historias de sucesso para o conhecimento geral.

Vou falar sobre minhas experiências.

Eu sempre fui aberto a seleção, compartilhava preparações e como jogar com o chat de 20,30 pessoas no messenger. Todos analisavam o adversário e como ele jogava, e tentávamos escalar da melhor forma possível.

O maior problema enfrentado é a FORMA. Isso é algo que não é bem debatido. Por que?
1º é muito bizarro como a engine controla a forma. Não tem algo definido.
2º manter o nível de competitividade com seu time e o uso da sua estrela... vc eventualmente em fases decisivas da liga, vai querer usar mais o jogador que vc PAGA CARO, para te trazer vitórias

Convocação, da minha parte, sempre foram os melhores disponíveis.. Era coisa de convocar os 15 melhores e nas fases agudas convocar os que tinham melhores formas(olha ela ai novamente) para utilizar, já que os principais convocados estavam sempre CAGADOS na mesma.


This Post:
00
309392.5 in reply to 309392.3
Date: 06/02/2021 12:26:40
Três Rios Carijós
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
8686
Acredito que tipos de treinamento é algo fundamental para podermos a longo prazo mudar a realidade da seleção. Hoje tenho um HOF de 18 anos e estou seguindo o treino da seleção de Israel / Espanha/ China que gentilmente informaram as possibilidades, claro que há uma divergência aqui ou ali no treinamento pós 23 anos..


Eu gostaria de entender esse processo de treinamento, pode ser mais específico?

A preparação pra jogos que você comentou, na minha opinião, deveria ser feito jogo a jogo, até pra "chamar" o usuário ao fórum e para que ele entenda melhor as táticas e a linha de pensamento usada em alto nível, analisar os jogos passados, jogadores, táticas, forma etc.. mostrando essa linha de raciocínio do treinador das NTs, acho fundamental para criar uma nova geração de bons jogadores.


Sobre esse ponto, eu tenho minhas ressalvas.. Discutir escalação no fórum aberto, com inúmeros espiões de outras NT, pode ser um tiro no pé... inclusive por isso eu discutia isso abertamente nos chats messenger já que tinha a segurança de só a própria galera saber e ver sobre.

Se tiver alguma forma de bloquear para só os times do Brasil, eu não teria problema e me sentiria seguro em postar escalações e como jogar a cada jogo, por exemplo.

This Post:
11
309392.6 in reply to 309392.5
Date: 06/02/2021 12:46:29
Overall Posts Rated:
2424
Vou citar o exemplo do meu futuro SF NT ( quem tem meta, joga feliz )
Pelo fato de ele ter 1,98, o que foi sugerido para mim quando estava no grupo ainda foi.. treine primeiramente o garrafão até chegar aos 20-21 anos e depois ficar no perímetro.
A explicação foi a seguinte: o treino de perímetro para ele seria mais rápido, então usar a pouca idade para treinar o garrafão que teoricamente seria mais rápido e depois focar no perímetro.

Sobre a tática lá de fora, tratasse de treinar as duas primeiras temporadas apenas de 1x1SFPF.
Porém, com algumas ressalvas, é possível interromper o treino quando CB chegasse a 14/15 e imediatamente iniciar o treino de DEFP, minimamente até o 15.
E a partir daqui, há algumas divergências.. na China, dois managers informaram que era a melhor possibilidade fechar o rebote e ir para DEFG/ATAG.. enquanto dois outros falaram ara esquecer o rebote por enquanto e já buscar o ATAG e DEFG.
Mas todos informaram a mesma coisa, é necessário entender o planejamento de jogo da sua seleção para que vc tenha o jogador que sirva ao esquema tático que sua comunidade propõe .
Em Israel/Espanha o início é idêntico a China.
Porém, pedem o foco na DEFG para servir também a seleção sub21.
Claro que tudo depende de habilidades iniciais, técnico etc.
Mas isso foi um pouco do que me passaram

Consegue ver que até mesmo o início no Brasil é diferente do que outras nações fazem? Por qual motivo? Aí me pergunto qual é a melhor opção.
Lembro do um usuário falando no grupo que não treina 1x1SFPF nunca porque não gosta do resultado, realmente é confuso.. não que um ou outro esteja errado, mas gostaria de mais estatísticas para comprovar como é o melhor treino porque como já disse algumas vezes.. meu objetivo é chegar a NT com este e vou lutar para que ele seja opção da sub21 de alguma forma, mesmo que no banco rs

This Post:
00
309392.7 in reply to 309392.6
Date: 06/02/2021 12:59:35
Três Rios Carijós
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
8686
Vou citar o exemplo do meu futuro SF NT ( quem tem meta, joga feliz )
Pelo fato de ele ter 1,98, o que foi sugerido para mim quando estava no grupo ainda foi.. treine primeiramente o garrafão até chegar aos 20-21 anos e depois ficar no perímetro.
A explicação foi a seguinte: o treino de perímetro para ele seria mais rápido, então usar a pouca idade para treinar o garrafão que teoricamente seria mais rápido e depois focar no perímetro.


Sobre isso, é padrão. Eu sempre utilizei isso nos meus cronogramas de treinamento. É o basico. até 21..22 anos o ideal é focar nas skills secundarias do jogador(se baixo = treina garrafao. se alto = treina perimetro)


Sobre a tática lá de fora, tratasse de treinar as duas primeiras temporadas apenas de 1x1SFPF.
Porém, com algumas ressalvas, é possível interromper o treino quando CB chegasse a 14/15 e imediatamente iniciar o treino de DEFP, minimamente até o 15.
E a partir daqui, há algumas divergências.. na China, dois managers informaram que era a melhor possibilidade fechar o rebote e ir para DEFG/ATAG.. enquanto dois outros falaram ara esquecer o rebote por enquanto e já buscar o ATAG e DEFG.
Mas todos informaram a mesma coisa, é necessário entender o planejamento de jogo da sua seleção para que vc tenha o jogador que sirva ao esquema tático que sua comunidade propõe .
Em Israel/Espanha o início é idêntico a China.
Porém, pedem o foco na DEFG para servir também a seleção sub21.
Claro que tudo depende de habilidades iniciais, técnico etc.
Mas isso foi um pouco do que me passaram

Consegue ver que até mesmo o início no Brasil é diferente do que outras nações fazem? Por qual motivo? Aí me pergunto qual é a melhor opção.
Lembro do um usuário falando no grupo que não treina 1x1SFPF nunca porque não gosta do resultado, realmente é confuso.. não que um ou outro esteja errado, mas gostaria de mais estatísticas para comprovar como é o melhor treino porque como já disse algumas vezes.. meu objetivo é chegar a NT com este e vou lutar para que ele seja opção da sub21 de alguma forma, mesmo que no banco rs



Entendi. Eu particularmente gosto do 1x1 Alas.. e vou utilizar no meu pico SCTT... pois quero o mesmo com ao menos 16 ou 17 em inf cb..

Sobre o rebote.. eu prefiro treinar AG DG e REB sucessivamente, embora muitos acreditam que seja melhor treinar AG e DG e ir pegando cross trainning em REB.

Para um ALA.. eu utilizaria o AG DG direto depois subiria o REB até o aceitavel pra um ALA de NT.

This Post:
00
309392.8 in reply to 309392.7
Date: 06/02/2021 13:17:45
Overall Posts Rated:
2424
Sobre isso, é padrão. Eu sempre utilizei isso nos meus cronogramas de treinamento. É o basico. até 21..22 anos o ideal é focar nas skills secundarias do jogador(se baixo = treina garrafao. se alto = treina perimetro)


Aí entra a minha questão, porque o nosso treino é diferente do treino apresentado por três potências do BB?
Por que o treino deles seria pior? Levando em consideração que sempre estão buscando títulos mundiais etc?

From: Nato
This Post:
00
309392.9 in reply to 309392.8
Date: 06/02/2021 13:20:33
Overall Posts Rated:
2424
Apenas um complemento.. este treino é no caso de SF que é o único do qual eu tive acesso devido meu treino ser focado nesta posição. Não posso julgar pelas outras

This Post:
00
309392.10 in reply to 309392.8
Date: 06/02/2021 13:23:14
Três Rios Carijós
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
8686
Aí entra a minha questão, porque o nosso treino é diferente do treino apresentado por três potências do BB?
Por que o treino deles seria pior? Levando em consideração que sempre estão buscando títulos mundiais etc?


Aí é que tá. É um conjunto de fatores.

Tempo
Vontade
Foco
Vontade de ganhar
Engajamento

O ponto chave é... nós temos bons jogadores.. o maior problema sempre foi forma e quantidade de bons jogadores ao mesmo tempo, pra dar opção.


From: Mestregege

To: Nato
This Post:
00
309392.11 in reply to 309392.8
Date: 06/02/2021 15:08:57
MestreMengão
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
166166
A gente tenta focar no treino de secundaria para um jogador pensando sempre na NT, e dificilmente colocando ele na U21.

No meu caso o Hildbrando o perimetro que é o secundario ficou tao bom que ele foi para a U21, mas nao era o meu foco.

Eu estou neste treino de secundaria e depois primaria para o Hildbrando e digo que se tivesse primeiro treinado o garrafão dele e agora o perimetro, nao sei se teria um perimetro como tenho dele hoje.

O foca seria dependendo da altura iniciar o treino pelas secundarias pois mais tarde fica mais demorado e depois focar nas primarias, devido a altura dele.

NO teu caso 1, 98 ele nao é alto, nem baixo, entao acho complicado treinar tanto 1 quanto o outro e demora neste caso até os 27,28 anos para ter algum retorno.

NO meu caso o tecnico sempre foi nivel 6, e sempre tentei manter ele mais ou menos equilibrado.

Nao terminei o treino ainda pois ele tem 25, mas gosto de como ele está ficando.

Att