BuzzerBeater Forums

BB Brasil > U21 National Team Speeches

U21 National Team Speeches (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
33
310627.2 in reply to 310627.1
Date: 06/29/2021 08:25:26
Overall Posts Rated:
103103
Salve galera!

Estou aqui para me candidatar como técnico da nossa Seleção Sub21 para as temporadas 54 e 55.

Sou Ronaldo Filho, 28 anos, saindo de Itaquera/SP para o resto do Brasil, atualmente morando em Barueri/SP.
Trabalho com Planejamento Financeiro, fazendo consultoria para pessoas e empresas, além de estar me preparando para ser Gestor de Recursos de Terceiros.

Jogo BB desde 2009. Infelizmente, perdi a conta após 1 mês sem logar por conta das reviravoltas da vida. E, desde a minha volta, aprendi muito sobre o jogo e seus macetes, não só lendo os manuais como também participando dos fóruns oficiais e nas conversas particulares com jogadores mais experientes.

Desde então, fiz alguns amigos e muitos aprendizes, onde auxilio alguns jogadores a como cuidar das finanças desde a primeira temporada no jogo e a como montar um planejamento de longo prazo com montagem de elenco e treinamentos.

Assim como todo entusiasta, sempre briguei aqui para que as coisas melhorassem, apesar de não termos atualmente muitos usuários ativos, sempre acreditei que temos o suficiente para conseguir montar uma seleção forte a longo prazo. Entre erros e acertos nessa busca, sempre vamos evoluindo.

Cheguei a receber a confiança de vocês há 10 temporadas atrás, nas temporadas 44 e 45, quando pude ser técnico naquela época. Sempre procurei ser franco e transparente com todos e deixei muito claro que o meu principal objetivo era iniciar a construção de uma base de jogadores e treinamentos que fossem contínua para que pudéssemos colher frutos constantes no futuro independente de quem comandasse a seleção e que, os resultados (vitórias) para aquele momento, seriam difíceis.

E por conta disso - e algo que sempre disse - há um descasamento com o trabalho que é feito hoje e os resultados colhidos hoje. Atualmente, amargo o "pior desempenho" dentre todos os que já passaram pela sub21 com apenas 9 vitórias e 16 derrotas.

Entretanto, a base que consegui compor quando estive como técnico seriam os caras fortes nas temporadas 47 e 48 que, "coincidentemente", foram as temporadas mais vitoriosas do técnico que me sucedeu com 12-2 e 13-2 respectivamente, conquistando um bom posicionamento no Torneio de Consolação na 47, que fez com que a Copa América na 48 fosse sediada aqui no Brasil.

Porque foi isso que eu sempre preguei: independe de quantos times estão treinando ou não, uma gestão ativa vai garimpar jogadores e encaixar em treinos dos times para que eles sirvam tanto pro clube quanto pra seleção. E foi o que eu fiz. Mesmo quando eu não era mais técnico, os times que eu iniciei a preparação, eu mantive os treinamentos e os acompanhamentos, eu não os abandonei. Claro que dá um p*ta trabalho, mas como podemos ver, dá resultados. Infelizmente o trabalho não seguiu, e as temporadas consequentes foram tão ruins quanto a minha passagem.

Eu fui claro na minha mensagem de vitória nas eleições. (277728.241) e nos tópicos (277728.244) ao s 2 próximos, esclareci detalhadamente as metas e expectativas para todos, tentando ser o mais transparente possível, depois que cheguei na seleção.

Nos tópicos seguintes a partir daqui (277728.248) fiz todo um relatório completo com os jogadores que começaram a treinar, acompanhamento de times e como estaria a perspectiva de treino pra temporadas futuras. E depois disso, não tivemos 1 mensagem sequer de como andava a seleção. Acho importante sim manter conversas por WhatsApp ou Facebook, mas os canais oficiais são muito melhores para manter a transparência e, principalmente, o histórico.

Por isso estou aqui, pedindo o seu voto! Para, mais uma vez, conseguir implementar uma base forte, com continuidade e que a transição disso (caso eu não possa ser mais o técnico) possa ser feita com qualidade.

Estou disponível para tirar dúvidas no tópico de debates aqui (310628.1), por bbmail ou qualquer outro lugar.

Obrigado!