BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Comunidade Brasileira

Comunidade Brasileira

Set priority
Show messages by
From: Bernspin

To: Nato
This Post:
00
309298.10 in reply to 309298.9
Date: 05/17/2021 14:26:30
Franca Shoemakers Revival
II.3
Overall Posts Rated:
414414
Second Team:
Mito só o da Caverna
se eu pudesse trocar de país eu toparia me responsabilizar por fazer essa gestão dos fóruns do Brasil rsrs

From: J. C. Ford

To: Nato
This Post:
33
309298.11 in reply to 309298.10
Date: 05/17/2021 20:51:25
Ford Redemption
II.4
Overall Posts Rated:
3333
Voltei aqui pra ficar treinando, não ganhando nada, esquecendo do time, perdê-lo e voltar de novo (como faço desde 2008)... E como voltei, vou dar meu pitaco nesse assunto.

Pessoalmente acho que essa migração para as redes sociais foi um caminho sem volta. Os fóruns do jogo foram ótimos e tiveram o seu papel há 10 anos atrás, mas os administradores do BB não fizeram uma única melhoria com o passar dos anos. Tipo... Nem um motor de busca decente está disponível aqui. Por mais que eu concorde que o Facebook e o WhatsApp não sejam ideais para esse tipo de discussão, cabe destacar que no primeiro, por exemplo, dá para pesquisar por tópicos antigos facilmente.

Sem contar que, como o Bonomi disse, o fórum só serve para navegação no desktop e, mesmo assim, precisa de um zoom de 150% para ver direito em Full HD em uma tela de 15 polegadas. Ao meu ver fica complicado desenvolver qualquer coisa por aqui nesse site com layout ultrapassado, ainda mais quando tão poucas pessoas utilizem desktop atualmente.

Por fim, eu concordo que seria melhor o engajamento nos fóruns oficiais, mas ao meu ver é muito difícil pensar que, sem um total repaginamento no sistema (o site inteiro precisa pra falar a verdade), as pessoas voltem a interagir aqui. A internet mudou, mas parece que os administradores não percebem, ou simplesmente não se esforçam mesmo para adequar o jogo a uma nova realidade.

From: Nato

This Post:
00
309298.12 in reply to 309298.10
Date: 05/18/2021 08:03:07
Overall Posts Rated:
2424
Se tivesse como, seria ótimo rs

From: Nato

This Post:
00
309298.13 in reply to 309298.11
Date: 05/18/2021 08:11:08
Overall Posts Rated:
2424
Olá, obrigado por contribuir.
Particularmente, eu tenho o desktop e uso em alguns momentos, porém, a maioria das vezes, também pela correria do dia a dia, uso pelo celular como estou agora.
Também concordo que faltaram algumas atualizações se layout, porém, ainda acho o site extremamente intuitivo já que a tradução foi muito bem feita.
A internet de fato mudou mas ainda vejo este fórum como o melhor canail de comunicação para este jogo, simplesmente porque não exige absurda agilidade de comunicação como jogos de outros tipos de plataformas e ainda de quebra, permite a gestão e controle de responsáveis pela comunidade, caso dos gms e staffs.. falo isso pois as cosas aqui acontecem em dias definidos, em horas definidas, claro que criasse uma amizade entre as pessoas que pode ser tratada fora por qualquer via de comunicação, mas acredito ser de extrema importância a criação de conteúdo dentro do fórum, pois o novo jogador busca aqui as primeiras informações que vão fazer ele se apaixonar e seguir no BB por anos, como muitos de nós que vão e voltam pela saudade.

From: Bernspin

To: Nato
This Post:
00
309298.14 in reply to 309298.13
Date: 05/18/2021 12:30:02
Franca Shoemakers Revival
II.3
Overall Posts Rated:
414414
Second Team:
Mito só o da Caverna

Também concordo que faltaram algumas atualizações se layout, porém, ainda acho o site extremamente intuitivo já que a tradução foi muito bem feita.



traduzi e revisei boa parte do site quando fui LA rsrs bons tempos rsrs aliás, todos os LAs PT-BR sempre fizeram um excelente trabalho todos esses anos

This Post:
00
309298.15 in reply to 309298.13
Date: 05/18/2021 20:00:12
MestreMengão
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
166166
Concordo que os fóruns devem ser usados, mas os próprios jogadores não usam. Posso dar um exemplo total disto. Estou na 2. Temporada na LN postando as estatísticas dos jogadores e se tive retorno de 1 jogador comentando foi muito. Teve mais conversas quando um jogador abandonou, do que qualquer comentário sobre estatísticas ou sobre qualquer outra coisa.
A vantagem do whats ou face é a facilidade de você postar algo e ter a resposta na hora e não ter que esperar alguém ficar online para lhe responder e daí você responder novamente. O próprio BB devia ter se atualizado nisto para ter algo mais dinâmico.
Referente ao grupo do whats que falaram que não tem moderação, eh um grupo aberto a qualquer um, e existe desde a época do MSN, falamos de tudo, até porque o BB, o assunto é determinado pelos eventos que ocorrem no BB, então é bem difícil controlar o assunto ou dizer que só se vai falar somente de BB ou basquete lá.

This Post:
00
309298.16 in reply to 309298.15
Date: 05/21/2021 08:47:13
Flying Dreams
III.4
Overall Posts Rated:
341341
Concordo que os fóruns devem ser usados, mas os próprios jogadores não usam. Posso dar um exemplo total disto. Estou na 2. Temporada na LN postando as estatísticas dos jogadores e se tive retorno de 1 jogador comentando foi muito. Teve mais conversas quando um jogador abandonou, do que qualquer comentário sobre estatísticas ou sobre qualquer outra coisa.


Existem outras pessoas que postam as mesmas estatísticas em outras ligas brasileiras, como o Pandeh na II.4

Sobre as estatísticas eu tenho uma teoria.

Apesar de serem informações muito interessantes, também são informações sensíveis. Ninguém quer ficar comentando os pontos fracos do seu time.

Do mesmo jeito, quando analisamos os outros, não vamos sair falando "Nossa, aquele time é fraco no perímetro, vou jogar de Movimentação contra ele", por que basicamente você estaria entregando seu plano de jogo.

É quase como uma guerra fria entre os times, afinal: Todos querem saber tudo, mas ninguém quer perder.

Então, por mais que eu acho fantástico este trabalho de divulgação desses dados, os dados por si só não vão gerar discussão.

A vantagem do whats ou face é a facilidade de você postar algo e ter a resposta na hora e não ter que esperar alguém ficar online para lhe responder e daí você responder novamente. O próprio BB devia ter se atualizado nisto para ter algo mais dinâmico.


Acredito que você está certo, mas está é apenas uma parte de um quadro muito maior.

Não discordo que seria legal ter um chatbox para conversar com quem está online em tempo real, seria algo prático e muito útil, mas que cumpre funções diferentes das funções do fórum, que permite um registro de todo processo e evolução da comunidade e do jogo, dando fácil acesso a todos e não somente a poucos.

Como alguns amigos pontuaram certos assuntos e informações são interessantes de ficarem registradas e vão na contramão de ferramentas de grande fluxo de informação.

Como a NT está? Qual foi o pensamento na escalação dos últimos jogos? Como as convocações foram pensadas? Quals os objetivos a longo prazo? Etc...

Para quem não faz parte da "penelinha", sejam novos usuários ou não, essas informações não chegam.

Eu particularmente não voto nas eleições da NT e da U21 a muito tempo por que eu não sei o que está acontecendo. Não tem debate nos fóruns nem em época de eleição.

Referente ao grupo do whats que falaram que não tem moderação, eh um grupo aberto a qualquer um, e existe desde a época do MSN, falamos de tudo, até porque o BB, o assunto é determinado pelos eventos que ocorrem no BB, então é bem difícil controlar o assunto ou dizer que só se vai falar somente de BB ou basquete lá.


Apesar de não ser tão "comentador" participei do grupo por muito tempo, desde MSN, Facebook até a migração para o Whats. Tive muitas discussões e debates legais com os amigos. Tolerei por muito tempo algumas postagens. Porém, para mim, a gota d'agua foi a banalização e a conivência do grupo com uma serie de postagem de um individuo.

Eu particularmente não tenho tempo para ficar vendo whats e no meu tempo livre eu quero ver coisas que me permitam tirar a cabeça dos problemas da vida, relaxar e me entreter, e não ver vídeos de assassinado e violência. E foi exatamente isso que postaram e banalizaram, o que me incomodou muito. Pela minha sanidade mental, preferi sair do grupo.

Se alguém pensa diferente, se para quem participa está bom como está, tudo bem. Eu sou só um, mas saibam que assim como eu podem ter outros que se incomodem e não queiram interagir e participar de um grupo no mesmo formato. Seja pelo teor de algumas postagens, sejam pela dinâmica em tempo real do qual nem todos tem tempo de acompanhar. Até mesmo por que já são tantos grupos no whats que é complicado acompanhar tudo.

This Post:
11
309298.17 in reply to 309298.16
Date: 05/22/2021 09:20:50
MestreMengão
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
166166
Buenas

Apenas para esclarece, quanto a esta postagem, nunca mais teve nenhuma, pois foi repreendida por todos, e nunca mais tivemos algo nem parecido quanto a isto.

As vezes, o mais correto em vez de sair, é chamar e conversar, para termos um termo comum. Se acha que nao esta OK, chama, todos votam e fazemos o que seria o bem para todos.

Quanto a voce falou de "panelinha", convidados todos para participar, se alguem nao se sente bem, nao podemos fazer nada.
Nao temos nenhuma panela, temos amigos e quanto mais amigos temos melhor, pois assim temos mais jogadores no BB.

A ideia do whats é bem ter o maximo de pessoas possiveis, e quem quer ajuda, pedir ajuda e se quiser chamar em privado tambem terá, pois a ideia é bem ajudar todos, tanto novatos, como veteranos, para que a comunidade em todo cresça e tenhamos mais e mais jogadores.

Se alguem que estiver lendo e quiser entrar no grupo, so mandar uma mensagem que incluiremos sem problemas.

This Post:
00
309298.18 in reply to 309298.17
Date: 05/22/2021 18:08:22
Flying Dreams
III.4
Overall Posts Rated:
341341
Concordo que conversar é sempre é a melhor opção.

No meu caso, tive meus motivos, como expliquei, onde depois de não uma, mais mais de uma vez me sentir mal no grupo optei por sair. Assim como nunca falei para ninguém meus motivos, também ninguém veio conversar comigo depois que sai para saber o por que.

Mas deixemos isso para lá pois não vai levar a lugar nenhum.

No entanto, mesmo que se desconsidere casos como esse. Ninguém é obrigado a entrar no whatsapp para poder se informar sobre o jogo.

Uso o termo "Panelinha" entre aspas justamente pois sei que nunca foi o objetivo do pessoal do zap excluir ninguém, está nunca foi minha reclamação, mas ao restringirem o fluxo de informação e não multiplicarem estas informações nos fóruns se perde um potencial de captação de usuários, diálogos e ideias.

E é esse meu principal ponto em todo esse debate.

Quer usar outros meios para falar? Tudo bem. Mas não esqueçam que existe um fórum onde teoricamente deveria ser o principal meio dos usuários, principalmente os novatos, se informarem e até mesmo entrarem no grupo do whats, se assim quiserem.

From: Nato
This Post:
00
309298.19 in reply to 309298.18
Date: 05/29/2021 20:51:51
Overall Posts Rated:
2424
Tive semanas de provas e trabalho intenso então não consegui postar com a frequência que gostaria.
Na verdade, o post não é para recriminar os grupos de whats. até porque é um direito pessoal de cada um, mas sim para incentivar o uso dos fóruns.
Acredito que os grupos tenham sua função recreativa, mas acho sinceramente ineficaz quando necessitamos de aprendizado, assim como é na vida real, se não estivermos "na hora da aula" não iremos aprender nada. É necessário material de leitura, de análise, registro de discussões.. quando usamos o nome "fórum", podemos remeter a um passado antigo mas sinceramente ainda acho a melhor forma de conhecimento, até mesmo da comunidade.
Gostaria de saber mais sobre a seleção, táticas em alto nível no meu idioma.. porque ultimamente tenho buscado fóruns internacionais pra qualquer tipo de dúvida, acho que é algo a de refletir, até que ponto guardar os segredos pra si mesmo é benéfico? Jogar um BB com 10-15 rivais não me parece tão divertido quanto jogar com 100 rivais, 200 rivais se fortalecendo.. gostaria mesmo de ver mais conteúdo aqui nos fóruns.
Vou citar, também, um exemplo e peço desculpas desde já caso tenha ocorrido algo ( e caso tenha ocorrido porque não notificado aqui onde a maioria da comunidade BR se reúne? )
A coisa que mais alimenta a minha vontade de logar aqui no BB é o treinamento, é meu maior foco ( se não o único), o técnico da sub21 brasileira não loga a dias, acho que isso reflete como a comunidade é parada, de uma certa forma e não consigo ver candidatos porque simplesmente do meu ponto de vista, olhando pelos fóruns, vejo os mesmos 5-6 usando parte de seu tempo pela comunidade e acredito mesmo que existam mais trabalhando por nós, então porque não se manifestar, auxiliar no crescimento por aqui também?
Foi um texto grande e acabou que ficou desconexo em várias partes, enfim.
Até mais

From: Giba
This Post:
11
309298.20 in reply to 309298.19
Date: 05/31/2021 11:41:37
Rio Runners
II.3
Overall Posts Rated:
7777
Recebi uma mensagem para participar, mas provavelmente vou ler mais do que questionar.

A busca nos fóruns é uma funcionalidade apenas para sócios. Ainda assim, usando um motor de busca externo, pude encontrar muita informação útil (apesar da maior parte estar em inglês). Textos em inglês podem dificultar o aprendizado, mas existem algumas postagens em português que podem ajudar quem está começando. 🏀
https://www.buzzerbeater.com/community/forum/read.aspx?fol...

Apesar disso, quando me cadastrei não li muito além das regras. Consegui sair da L4 e fiquei preso na L3 efetuando mudanças de treino e jogadores até perceber o que faltava para subir. Durante esse tempo na L3 encontrei postagens sobre táticas, treino e draft que me auxiliaram bastante. Pensei em contratar uns "velhotes" com salário +100K e um treinador para eles almejando permanecer na LN, mas decidi continuar aprendendo a desenvolver jogadores jovens para não depender tanto de veteranos assim (seria péssimo para as finanças). 💸

Sigo verificando até onde as informações que encontrei sobre treinamento são válidas. No momento treino jogadores no máximo "Super Estrela" evitando elevar demais o salário. Desisti de buscar "MVP" e "Hall da Fama" por causa dos valores "astronômicos" de venda (e sem treino e treinador corretos tudo isso será um desperdício). Porém, se os jogadores vierem pelo draft serão muito bem recebidos! 😁

Não me juntei ao grupo do WhatsApp após seu lançamento porque não sou adepto das redes sociais (sou um tanto antissocial). Entendo o problema das mensagens nesse grupo. Já tive experiência similar. 👍

Esperando a divulgação dos detalhes sobre o novo torneio! 🏆

✌️

Advertisement